O ultimo dos leões
A um momento em toda batalha em que os guerreiros tem duas opções esperar o calor passar ou seguir o líder ou lutar.
Existia uma Leoa solitária que vivia em uma ilha na qual compartilhava um pequeno território alagado com um grupo de leoas inimigas lideradas por Olho de prata uma leoa cruel e implacável, e com uma manada de Búfalos.
Maditao é o nome desta leoa solitária que vivia caçando para sobreviver, até que engravidou e teve 2 filhotes e passou a viver então a viver entre o dilema de caçar para alimentá-los ou ficar para protegê-los de seus implacáveis inimigos. Seus inimigos também não se alimentavam a tempo pois não conseguiam atacar a manada de búfalos por não serem um grupo coeso, a leoa solitária porém os atavaca por uma questão de necessidade.
Caçava a manada de búfalos diariamente, mas nunca obtinha êxito, mas como eram sua única presa tinha de tentar, enquanto protegia seus filhotes de suas inimigas leoas, após inúmeras tentativas conseguiu obter sucesso em uma de suas investidas após longas tentivas e conseguiu abater um filhote de búfalo e comer para assim ter leite para alimentar seus filhotes. Mas antes mesmo que pudesse se satisfazer com os frutos de sua caça as ienas vieram tomar sua parte como se lhes fosse devido algo, ela então entregou o que lhe foi tirado.
Necessitava de um pouco de descanso então e ao adormecer, caiu em um sono profundo e sua costumeira caça havia então se aproveitado da oportunidade para atacar seus filhotes, na manhã seguinte a leoa acorda e desesperadamente sai a procura para alimnetá-los porém não os encontra, sai então obstinadamente a sua procura e de repente ao longe ouve um chamado de um de seus dois filhotes, vai em sua direção.
O que a Leoa não havia percebido é que o seu sucesso havia atraido os carniceiros ienas que esperavam sua chance para se satisfazer mais com o suor de sua caça, e queria sua pequena cria, mas ela não deixaria jamais seu único filhote para morrer pelas ienas e portanto lutaria até a morte. Logo depois de espantá-los Maditao se da conta do que havia acontecido, seus filhotes haviam sido pisoteados e o único que restara estava com sua coluna vertebral fraturada o que o impediria de andar, ela o tenta ainda arrastar por alguns metros. Mas sem olhar pra trás o deixa para a sua sorte.
A Africa não liga para grandes vitórias nem para grandes perdas, o dia de amanhã esta nascendo.
Sai então com um olhar que nunca tivera antes, um sentimento que nunca sentira antes e num ato inimaginado ataca o maior búfalo da manada sozinha e o machuca muito mas não consegue abatè-lo, e sai então andando e solta um rugido, como se reclamasse a Deus, perguntando-se qual seria o motivo então de sua vida, agora ela esta só e não tem mais nada a perder e isso muda tudo.
Então ao olhar para trás percebe seus inimigos se aproximando para atacá-la novamente como fizeram no passado, só que desta vez ela não irá fugir, e ataca a lider do grupo e a derrota, e com o sentimento de raiva em seu coração dirige-se a passos firmes em direção a seu grande objetivo os búfalos, é quando os demais eu perceberem a firmeza de seus passos e a frieza de seu olhar os seguem, ela agora tornou-se uma líder.
Atacam então a manada de búfalos instintivamente, porém atacam o búfalo lider da manada e portanto seus seguidores não deixaram que obtivessem sucesso, atacando o grupo de leoas, é quando que no meio da bagunça ela ouve o rugido de um filhote de leão, era o seu filhote de leão o que não havia se machucado e corria no meio da manada de búfalos, ela então num instinto materno ataca a manada e afasta seus agressores, os búfalos percebem então a mudança no comportamento da leoa solitária para a leoa mãe e preparam-se então para atacá-la, mas desta vez ela não esta sozinha.
======================================================================
Comentários
Postar um comentário