Abandonando o EU

Sempre fui uma pessoa muito crítica e altamente competitiva, vivia no mundo dos negócios, competia intelectualmente por me sentir favorecido e superior, meu ego me fazia acreditar que era aquilo que eu criava.

No começo eu tinha controle sobre a imagem que criei de mim mesmo, eu "era" empresário, precisava me portar como tal, precisava fazer coisas compatíveis com a de um empresário, e aquela imagem começou a se tornar EU.

Criei um personagem para poder viver nos meios em que vivi, virei um personagem e todos acreditaram e aumentaram ele, e como o nosso EGO sempre faz, me tornou vítima dele próprio.

Quando iniciamos o caminho para iluminação o EGO precisa ser abandonado, e nossa como isso é dificil, como assim me abandonar ?? Não eu não posso, não isso é impossível....
São as palavras de seu EGO para você que precisa existir, o EGO só existe dentro do cérebro,  a mente existe para resolver problemas, é uma máquina perfeita para tal propósito mas só tem valor se tiver um problema a resolver e é isto que seu EGO faz, da pensamentos a seu cérebro só que esses pensamentos não tem NADA a ver com a realidade e então tudo torna-se frustração, até mesmo o alcançar algo torna-se uma frustração logo após o chegar ao destino.

Praticamente vivemos num século no qual todos ou boa parcela de nossa sociedade está ligada ao EGO , ao Ser, ao Ter ... não posso me desfazer de tal coisa pois isso faz parte de minha vida, não posso deixar que falem mal de mim, pois isso... pois aquilo... não posso.... não possoo... não possso....

Quando alguem te "ofende" entramos na hora no modo defensivo, no modo de defesa do ego que quer se defender, poucos podem entender o real significado da frase de jesus que dizia quando alguem lhe bater na face ofereça a outra...


Nossos cérebros nos mantem longe de nossa verdade , de nosso proposito verdadeiro que é apenas existir, observar e sentir, quando encontramos a nossa verdade interior o mundo lá fora para, e você pode vê-lo sem sua mente, e então compreende aonde você está.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por aí !

EU TE AMO

Na imensidão do céu