Nunca vemos o que é vemos apenas projeções....

Seu eu olhar para você e houver um sonho em mim, você se tornara u objeto de proporção. Projetarei meu sonho sobre você e tudo que eu compreender a seu respeito estará mesclado a meu sonho, a minha projeção. Quando o estou amando parace que você é de um jeito; quando não estou, parece que é totalmente diferente. Você não é o mesmo, porque o usei apenas como uma tela e projetei minha mente sonhadora em você.

Quando eu o amo, o sonho é de um jeito e você parece ser diferente. Quando não o amo, você é o mesmo, a tela é a mesma, mas a projeção é outra. Então estou usando0-o como uma tela para outro sonho. Mas o sonho porderá mudar outra vez: poderei amá-lo novamente. E você novamente parecerá diferente para mim. NUNCA vemos o que é; estamos sempre vendo nossos próprios sonhos projetados no que é.

A mente sonhadora cria a seu redor um mundo que não é real. Esse é o significado de maya, ilusão. “ILUSÃO” não significa que o mundo não existe, que o barulho lá da rua não exista. Ele existe, mas nunca podemos saber como ele é, a menos que a mente sonhadora interior pare. Para uma pessoa, o barulho exterior pode ser musical. Para uma outra será apenas um transtorno. Num momento, você ainda não consciente do ruído. No momento seguite pode estar totalmente consciente. Em alguns momentos você o tolerará; em outros, ele é insuportável, intolerável, mas o ruído é o mesmo, o tráfego na rua é o mesmo. Sua mente sonhadora é que muda;

Quando ela muda, tudo a seu redor adquire uma nova cor. Portanto dizemos que o mundo é ilusão , maya, isso não significa que o mundo não exista, ele existe, mas o modo como o vemos é que é uma ilusão. O que vemos não pode ser encontrado em lugar nenhum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por aí !

EU TE AMO

Na imensidão do céu