lllllllllllllllllllllllllllllllllll
Quando Alguém Acorda...
Quando alguém acorda, o mundo real não desaparece, o que desaparece é o mundo conhecido anteriormente. É um mundo completamente novo, um mundo objetivo o substitui. O colorido, a forma, os significados, as interpretações dadas por você de acordo com a mente sonhadora é que desaparecem.
Quanto a esse mundo de ilusão, de projeção, nunca vivemos em um único mundo, existem tantos mundo quanto pessoas sonhando. Não sou o mesmo para cada um de vocês: cada um projeta em mim algo diferente a cada momento, porque a cada momento minha interpretação seria diferente.
Mas se estou acordado sou sempre o mesmo, Buda disse que o teste para saber quando uma pessoa está iluminada é verificar se ela é sempre a mesma, exatamente como água do mar. Em qualquer lugar que seja onde for, a água do mar é salgada.
Se estou acordado, permaneço sempre igual para mim mesmo, mas você ainda me vê de muitos modos porque vem a mim como uma mente sonhadora, que esta sempre projetando. Para alguém, posso parecer um amigo, para outro alguém posso parecer um inimigo. Cada um está projetando a si mesmo.
Criamos um mundo ao nosso redor e cada um vive seu próprio mundo. É por isso que sempre há uma colisão. Os mundos colidem : o seu mundo e o meu. Quando duas pessoas começam a viver em um quarto, há dois mundos vivendo juntos e as colisões são inevitáveis. Não há apenas duas pessoas vivendo no mesmo quarto, há dois mundos. O quarto tem espaço suficiente para duas pessoas, não para dois mundos;
Todo conflito da sociedade humana, das relações humanas, é um conflito entre mundos, não entre pessoas. SE sou uma pessoa sem um mundo criado por meus sonhos e você também é uma pessoa sem um mundo criado por seus sonhos, podemos viver em um quarto pela eternidade sem qualquer colisão, porque o quarto é suficientemente grande para duas pessoas. Mas para dois mundos não.
E existem muitos mundos, porque cada indivíduo é um mundo. Cada um vive em seu próprio mundo interior e está fechado para tudo que esta fora dele.
Comentários
Postar um comentário