O Benefício do Mal
Por vezes a Humanidade encontrou-se diante de grandes males, e por vezes o bem triunfou, triunfou até que outro mal surgisse e o bem triunfasse novamente.
Quando Lúcifer o Anjo mais bonito deu-se o luxo do pecado da vaidade foi expulso dos céus, pois queria ser como Deus.
Deus por sua vez sabia antecipadamente que seu anjo não teria a capacidade de administrar seu ego, e mesmo assim permitiu a ele que evoluísse e chegasse ao extremo de sua vaidade e fosse expulso.
Quando Jesus foi traído por Judas, Jesus já sabia que seria traído por Judas e no entanto nada fez, pergunto a você agora, e se você estivesse lá ?? Deixaria Cristo ser Entregue ? Se você já soubesse digamos assim, se não fizesse nada seria mais um traidor certo ? Errado ! Estamos diante de uma das mais sublimes e instáveis linhas da humanidade, o bem e o mal, é quando os dois se juntam em uma dança misteriosa e mágica que geram o que é sublime.
A vida tem muito disso, as vezes queremos ajudar e isto se torna um grande fardo para nós e para as pessoas que queremos ajudar, é aí que penso, será que não devemos deixar que as coisas aconteçam como tem de ser ?
O mais engraçado de nossa evolução é que evoluímos e nos tornamos sábios quando questionamos a nossa natureza, porém quando 'a aceitamos nos tornamos seres ILUMINADOS.
Comentários
Postar um comentário